quinta-feira, 24 de março de 2011

Meditações
Sobre Aqui e Agora





"Quero me reconciliar com meus amigos do passado e do presente. Se você concordar, gostaria de desenvolver contigo a arte de viver plenamente, de florescer o amor em nós mesmos e de estar em harmonia com a humanidade e abraçar a humanidade em nós mesmos e no outro"

"Por favor, acredite que tenho fé comigo e que nas minhas ações busco florescer o amor, assim como também tenho fé em ti"

"Eu só posso te amar se tenho o amor em mim. Se não vivo o amor não posso saber o que é o amor, e eu seria um charlatão dizendo que te amo, eu seria alguém sem vida e carente de vida procurando uma vida para me sustentar. Eu seria um parasita. E não, não é isso que eu quero. Eu amo, e por isso te amo, e só posso te provar isso com o ato de coragem que é viver o presente, que é viver passo a passo, aprendendo a cada ação a caminhar, a ser pleno. E sendo pleno, te amar é estar livre de você, é te ver livre, e cultivar contigo a sua liberdade. Só podemos amar um ao outro se formos livres"

"Porque a semente que permanece presa a terra jamais se torna flor"

--------------------------------------------------------------------

"Não sou mais Bazarov.
E nem Zaratustra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário