sábado, 12 de outubro de 2024

 Quando toda arrogância, orgulho, ego, caem...


O que efetivamente sobra da pessoa?

domingo, 15 de setembro de 2024

Sobre minha visão ideal de mundo

 Socialmente

- Sensibilidade e razão amadurecidas

- Interesse em compreensão e entendimento

- Participação e amadurecimento

- Individuação e emancipação

Não é preciso que todos sejam amigos

Mas seria interessante que as pessoas tivessem consciência do que estão rejeitando quando rejeitam algo ou alguém, e portanto do que significa essa rejeição.


Individualmente

- Formação teórica e prática

- Pesquisa e desenvolvimento

- Realização e aplicação

- Sensibilidade e razão existenciais

Quero que todo meu conhecimento e ação sejam poéticos, que alcancem o essencial, que eu consiga estar sendo eu mesmo e vivendo a minha vida.

Sendo eu mesmo e vivendo minha vida no sentido mais individual possível, de finalmente ter alcançado meu eu e minha vida plenamente, e eu conseguir realmente sentir isso e provar que isso é verdade.

Ser real, concreto, verdadeiro, lógica e empiricamente, que toda minha ética e estética sejam ontológica e epistemologicamente fundamentadas com todo rigor e precisão necessários, e assim permitindo todo contato com a beleza da existência. Quero uma pegada firme, certeira, e poder realmente constatar que é isso - sem endeusar ou demonizar isso, simplesmente apenas aceitar a sutileza e profundidade disso e, assim, também sua ludicidade ou mesmo loucura (alguém, talvez, poderia chamar misticidade).

Pode parecer banal, mas eu gostaria de sentir, compreender, entender, viver, ser, isso que chamam de alegria, felicidade, amor.